NOTÍCIAS
| Hugo Oliveira promete construção de Projeto de Desenvolvimento Económico e Social para o distrito de Aveiro
O Partido Socialista realizou o seu 21º Congresso da Federação de Aveiro no passado fim-de-semana, no cineteatro de Anadia, concluindo-se assim o processo eleitoral para os órgãos da Federação. Naquela reunião, foram eleitas a Comissão Política da Federação, a Comissão Federativa de Jurisdição e a Comissão Federativa de Fiscalização Económica e Financeira.
Hugo Oliveira, Presidente da Federação eleito no ato eleitoral de dia 27 de setembro, encerrou o congresso sublinhando, na sua intervenção, o seu compromisso com o envolvimento de todos os socialistas do distrito no trabalho de oposição ao Governo da direita, combater a direita autoritária, preparar as eleições autárquicas como momento de afirmação da vitalidade do PS no distrito de Aveiro. Para tanto, o dirigente acredita que o distrito precisa que o PS recupere a sua dinâmica interna; seja uma voz liderante com propostas que melhorem a vida das pessoas; envolva o poder local, potenciando a sua proximidade às comunidades.
Hugo Oliveira afirmou que o PS conhece o distrito “palmo a palmo, os seus potenciais, os seus bloqueios. Nós sabemos a importância que a concertação tem para resolver os problemas que se multiplicam e o valor que a instabilidade institucional representa para isso. Nós temos de ser a voz critica e denunciar, contrariando os enormes erros que estão a ser cometidos no âmbito de políticas de educação, habitação, da saúde, da inclusão social e da gestão das finanças publicas.”
O líder distrital assegurou que essa fiscalização ao Governo deve ser feita “sem tornar os militantes do PS em especialista da critica, nem transformar a Federação em comentador de bancada. Não é essa a nossa opção, mais do que um partido de oposição, nós temos de nos afirmar como um partido de construção. De construção de um projeto alternativo de desenvolvimento económico social para o distrito.”
12/10/2024
|
|
Voltar |
|
|
|