Facebook - PS Aveiro YOUTUBE - PS Aveiro

PESQUISA
 


 NOTÍCIAS



Covid-19: Lares de Idosos vão ser testados em Castelo de Paiva

Os Idosos dos lares de Castelo de Paiva, Paredes e Penafiel vão ser testados ao COVID 19.

O crescente número nacional de infetados em lares e IPSS´s é uma preocupação real das autoridades locais e de saúde.
As informações recorrentes que dão conta de um aumento, generalizado, de pessoas infetadas em lares e Instituições particulares de solidariedade social, levou a adoptar a máxima “mais vale prevenir que remediar”.

Assim, os 3 concelhos da área de influência do ACES – Vale do Sousa Sul, composto por Castelo de Paiva, Paredes e Penafiel, vão avançar com um programa intensivo de testes aos idosos que estejam em lares.

O programa prevê a realização de um conjunto significativo de testes como medida de prevenção e contenção da epidemia numa franja da população que é a mais vulnerável: os idosos.

A Direcção Geral de Saúde, veio já alertar que a situação dos lares é muito delicada, com os mais seniores, principal grupo de risco, a estarem numa situação particularmente vulnerável devido à idade avançada, a uma maior incidência de comorbilidades , e também ao facto de estarem muito tempo confinados nos mesmos espaços.

Assim, e mesmo antes da implementação de qualquer medida alargada em termos nacionais, pelo Estado Central, as Câmaras Municipais de Penafiel, Paredes e Castelo de Paiva, vão avançar para testes em larga escala IPSS´s nos seus territórios.

Fonte: Município de Castelo de Paiva


4/3/2020
Voltar



Newsletter
Utilizador
Palavre-passe
ENTRAR  
FAZER NOVO REGISTO
RECUPERAR PALAVRA-PASSE
 
 
SITES OFICIAIS
PARTIDO SOCIALISTA | MULHERES SOCIALISTAS | FEDERAÇÃO DA JUVENTUDE SOCIALISTA
Federação de Aveiro do Partido Socialista | Todos os direitos reservados Desenvolvido por: